Belo Horizonte trem a Vitoria
BELO HORIZONTE / TREM PARA VITORIA
De 19 a 24 Janeiro 2020
Dia 19 – São Paulo /Belo Horizonte-MG
1ª Saída: Apresentação às 21h30min para saída às 22h00min na Agência
2ª Saída: Às 22h45min para saída às 23h00min no Metrô Carrão
Para embarque em ônibus especial para Turismo equipado com ar condicionado, geladeira, d.v.d., som, wc, e serviço de bordo.
Dia 20 Belo Horizonte-MG
Café da manhã (Incluso) no hotel ( Hotel Normandy ) www.normandyhotel.com.br
Saída do hotel, para city tour, com horário determinado com guia, para:
· Lagoa da Pampulha
· Praça da Liberdade
· Palácio das Artes
· Memorial Minas Gerais
Retorno, final do dia para o hotel (Janta inclusa)
Noite livre.
Dia 21–Belo Horizonte-MG / Vitória
Estação de Belo Horizonte, de onde o trem parte todas as manhãs. às 06h00min, na Praça da Estação. Partida às 07h00min. Aos poucos a cidade fica para trás, surge à paisagem do campo. A viagem começa com uma região de mata nativa. Às vezes, o ipê rosa se sobressai. Muitos pontilhões atravessando vales e rio. O Rio das Velhas é o primeiro que aparece ainda na região metropolitana. São 17 túneis ao longo do caminho. O balanço do trem faz ninar até a próxima estação. A primeira parada, em Barão de Cocais. O trem segue o curso do rio que dá nome à próxima cidade: Rio Piracicaba. A estação seguinte é a de João Monlevade. Durante a viagem é possível fazer um passeio dentro do trem. Só as portas separam os vagões e em cada um há uma varanda. Lugar privilegiado. A estação de Timóteo recebeu o nome de Mário Carvalho. A partir de agora, nós vamos viajar pela região do Rio Doce. A paisagem muda. As montanhas ficam para trás. Agora, a estrada passa por uma região mais plana acompanhando o Rio Doce, que vai aparecer muitas vezes a partir de Ipatinga. Em algumas estações a parada é rápida, dura só um minuto. A pedra da Ibituruna, com mais de mil metros de altura, mostra que estamos próximos a Governador Valadares, a maior cidade do leste do estado. A estação desta cidade fica exatamente na metade do caminho entre BH e Vitória. Próxima parada: estação de Tumiritinga. No último trecho da viagem, o trem cruza a divisa de Minas com o Espírito Santo. A estação final e o mar estão próximos, mas o fim de uma viagem é sempre o começo de outra. E toda vez que o trem passa, renova o fascínio de quem vive às margens da linha. O trem chega à última estação em Minas, na cidade de Aimóres. Quando entra no Espírito Santo o cenário muda. A gente nota menos montanha, mais baixa a vegetação, parece que já vai para o nível do mar. Aqui já fica mais perto do chão. Já é noite. Fim da linha. Chegamos à Estação Pedro Nolasco, no município de Cariacica, região metropolitana de Vitória, capital do Espírito Santo. Desembarque. Traslado em ônibus até o hotel (Janta inclusa) noite livre.
Dia 22 Vitoria ( Alice Vitoria hotel ) www.alicevitoriahotel.com.br
Chegada ao hotel, com jantar incluso.
Dia 23
Café da manhã. City Tour com praia. Retorno ao hotel às 13 hrs , com almoço incluso.Saida as 15 hrs horas com destino São Paulo.
Dia 24 –São Paulo,